Versão de correção de bug do Joomla 4.2.9

Joomla! 4.2.9 já está disponível. Esta é uma versão de correção de bug para a série 4.x do Joomla!

Esta versão dá continuidade aos altos padrões de web design acessível do Joomla 4 e traz novos recursos interessantes, destacando os valores de inclusão, simplicidade e segurança do Joomla em uma plataforma web de código aberto ainda mais poderosa.

Correções de bugs e melhorias com 4.2.9
Uma alteração no htaccess.txt com uma nova mensagem pós-instalação > Veja aqui
A redefinição de uma senha está registrada agora > Veja aqui
A URL para entrar em contato com o VCF é fixa > Veja aqui
Imagens com @ no nome do arquivo são exibidas corretamente > Veja aqui
Feedback de login se o usuário não tiver acesso offline > Veja aqui
Correção do modelo de email "responder para" > Veja aqui
Login de administrador - definir largura máxima na imagem > Veja aqui
Várias correções de subformulários
Visite GitHub para obter a lista completa de correções de bugs.

Onde posso baixar o Joomla 4.2.9?
No site de Downloads, claro :)

Novas instalações
Novas instruções de instalação e requisitos técnicos

Instale 4.2.9

Atualizar
Atualização 4.2.9

Onde posso encontrar documentação sobre o Joomla 4?
Temos tutoriais para ajudá-lo com o Joomla 4. Criando um plug-in ou módulo para Joomla 4, convenções de namespaces, instruções preparadas, usando as novas classes de ativos da web e muito mais.

Encorajamos os desenvolvedores a ajudar a escrever a documentação sobre o Joomla 4 em docs.joomla.org para ajudar e orientar os usuários e outros desenvolvedores de extensões.

Uma página JDocs ajudará os desenvolvedores a ver a documentação existente e a documentação ainda necessária.

Convidamos você a verificá-lo regularmente, atualizá-lo e fornecer o conteúdo que falta: https://docs.joomla.org/JDOC:Joomla_4_Tutorials_Project/

Devo planejar atualizar para o Joomla 4.2?
Joomla 4.2 é a versão principal mais recente do Joomla.

O Joomla 3.10 continuará a ter suporte com correções de segurança até 17 de agosto de 2023, dando a você bastante tempo para planejar sua migração para o Joomla 4 e atualizar suas extensões (se necessário) para se tornarem versões compatíveis com o Joomla 4.

Como já se passaram mais de 18 meses desde o lançamento do J4.0, você deve estar planejando ou em processo de migração para a versão mais recente do Joomla.

Fornecemos recursos para ajudar na migração no site de documentação.

Faça algum Barulho. Joomla 4.2.9 foi lançado!
Lançamos o melhor Joomla até agora. Vamos contar ao mundo!
Divulgue a mensagem sobre os novos recursos usando as hashtags #Joomla4 e #Joomla4All.

Folheto J4: https://joom.la/J4brochure

Documentação J4: https://docs.joomla.org/J4.x:Getting_Started_with_Joomla!

Quem é Joomla! Para?
Você precisa fazer um site? Para uso pessoal, seu trabalho, uma instituição de caridade, sem fins lucrativos. Talvez uma universidade, um governo local, então o Joomla é para você.

Uma agência web precisa de uma estrutura bem suportada que possa crescer à medida que as necessidades de seus clientes aumentam. Então Joomla é para você.

Escrito por voluntários de todos os setores, é usado em toda a Internet para todos os tipos de projetos: desde blogs e intranets até sites de governos nacionais. De pequenas lojas a sites de marcas líderes mundiais, o Joomla é capaz de crescer para atender às suas necessidades.

O poder do Joomla vem de sua base de código em constante evolução, acompanhando as melhores práticas, mas também de seu grande ecossistema de desenvolvedores que veem oportunidades no mercado e preenchem essas lacunas com bom software projetado para atender às necessidades do mundo real.

Joomla 4.2.9 é o mais recente em um CMS de classe mundial que permite que você inicie seu site sabendo que ele pode crescer de acordo com suas necessidades e escalar com seus clientes.

Tudo isso e o Joomla 4 é de uso gratuito e software de código aberto.

O que você está esperando? Instale hoje e expanda seu futuro.

Como você pode ajudar no desenvolvimento do Joomla?
Existem várias maneiras pelas quais você pode se envolver ativamente com o Joomla. Não importa se você é um programador, integrador ou usuário de Joomla. Você pode entrar em contato com qualquer membro de nossa equipe de envolvimento voluntário para obter mais informações ou, se estiver pronto, pode ir direto para o Joomla! Esquadrão de Bugs.

O Joomla! Bug Squad e CMS Release Team são algumas das equipes mais ativas no processo de desenvolvimento de CMS e estão sempre procurando pessoas (não apenas desenvolvedores) que possam ajudar na classificação de relatórios de bugs, codificação de patches e testes de soluções. Uma ótima maneira de aumentar seu conhecimento prático da base de código Joomla e também uma ótima maneira de conhecer novas pessoas de todo o mundo.

Se você estiver interessado, leia sobre eles aqui Joomla! Wiki e, se desejar participar, envie um e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

O Projeto também deseja agradecer a todos os colaboradores que dedicaram seu tempo para preparar e enviar trabalhos para serem incluídos no CMS e Framework Joomla.

Um enorme obrigado aos nossos voluntários!

Joomla 4.2.9 é o resultado de milhares de horas de trabalho de muitos voluntários.

Um grande obrigado a todos que contribuíram para o lançamento 4.2.9!