Joomla! 1.5.1 Released

Quinta-feira, 7 de fevereiro, 2008

Joomla! 1.5.1 ReleasedThe Joomla! comunidade é o prazer de anunciar a disponibilidade imediata do Joomla! 1.5.1 [Seenu]. Desde a versão estável do Joomla! 1,5 vimos um grande número de downloads que tem ajudado a empurrar o número total de downloads a mais de 3 milhões em menos de um ano.

Foram encontradas em uma das novas funcionalidades do Joomla! 1.5, um XML-RPC Blogger API plugin, uma vulnerabilidade de segurança de alta prioridade. Embora este recurso está desativado por padrão em todas as Joomla! 1,5 instalação e teria que ser ativado manualmente para que a vulnerabilidade existe, nós recomendamos fortemente que todos os Joomla! 1,5 usuários atualizem para Joomla! 1.5.1.

Graças ao trabalho feito por ambos o Joomla! Bug Squad, bem como a equipe de desenvolvimento, não só tem essa vulnerabilidade foi corrigida, mas assim que tem vários outros problemas menores.

PACOTES

Baixar a sua cópia do Joomla! 1.5.1 Aqui!

NOTAS DE LANÇAMENTO

Visão global

Joomla! 1.5.1 corrige uma vulnerabilidade de segurança no XML-RPC Blogger API de plugin que permite que um usuário não autorizado para editar, publicar e excluir artigos. É altamente recomendável que todos os Joomla! 1,5 usuários atualizem para Joomla! 1.5.1, especialmente se o sistema XML-RPC está em uso. Outras correções incluídas no Joomla! 1.5.1 incluem:

    Questão de segurança fixa XML-RPC/Blogger.
    Correção para problemas de sef incluindo a criação de parâmetro opcional LiveSite se necessário que também irá permitir que o proxy reverso.
    Alterar para e-mail em massa para que oculta pode ser usado, protegendo e-mails de seus usuários.
    Correção a função de data que estava causando um erro na data de publicação final para alguns sistemas.
    Fixos de detecção de banco de dados UTF 8.
    Dirigiu uma série de questões de internacionalização.
    Correções para uma série de questões menores


Instalação, actualização e migração

Para as pessoas interessadas em migrar do Joomla! 1,0 por favor note que este ainda é um processo evolutivo e é provável que seja refinado e otimizado como feedback é recebido. Para aqueles que a atualização do Joomla! 1,5 um upgrade para Joomla! 1.5.1 é tão fácil como foi para atualizar qualquer versão do Joomla! 1.0.x anteriormente. Outras instruções podem ser encontradas abaixo.
Instruções de instalação

Instalação fresco
Instruções de actualização

Do Joomla! 1.5.x
Instruções de migração

Do Joomla! 1.0.x