Joomla 3.9.10 Release

Joomla 3.9.10 já está disponível. Este é um lançamento de correção de bug para a série 3.x do Joomla, que trata de um bug introduzido no 3.9.9, afetando estilos de modelos de sites multilíngües.

O que há em 3.9.10?
O Joomla 3.9.10 está corrigindo um bug introduzido no Joomla 3.9.9, que afeta os estilos de modelos de sites multilíngues e resulta em perda de dados.

Por favor, leia esta página de FAQ do JDocs para saber mais sobre este problema e sua correção.

Informações importantes para usuários que já atualizaram para 3.9.9 e enfrentaram esse problema.
Devido a uma atualização incorreta de sql, o mapeamento de estilo de modelo para idiomas de conteúdo foi perdido. Infelizmente, isso é um erro irrecuperável.


Você deve:

Restaure os dados manualmente atualizando para o Joomla 3.9.10 e editando manualmente cada estilo de modelo e usando o campo "Padrão" para o idioma requerido
Ou restaurar um backup 3.9.8 de seus sites para recuperar os dados antes de atualizar para o Joomla 3.9.10.

Gostaríamos de nos desculpar com nossos usuários.
Apesar de entendermos que um lançamento que introduz um grande bug é sempre sério - neste caso, o bug envolveu a perda real de dados de sites, isso é uma bandeira vermelha para nós. Vamos fazer uma pausa e analisar como podemos melhorar nossas estratégias de lançamento e teste e relatar aos nossos usuários quando isso estiver concluído, detalhando como pretendemos melhorar no futuro.

Neste ponto inicial, podemos confirmar que este bug foi introduzido durante o desenvolvimento do 3.9.9 e, infelizmente, não foi escolhido na semana entre o 3.9.9 Release Candidate e o 3.9.9 stable release.

Baixar
Novas instalações

Faça o download do Joomla 3.9.10
Inglês (RU), 3.9.10 Pacote Completo
Novas instruções de instalação e requisitos técnicos

Pacotes de atualização

Pacotes de atualização
Pacotes de atualização do Joomla 3
Nota: Por favor, leia as instruções de atualização antes de atualizar.
Lembre-se ... Por favor, limpe o cache do seu navegador após a atualização.
Encontrou um bug? Relatar no Joomla Issue Tracker.
Questões? Consulte o wiki da documentação para perguntas frequentes sobre a versão 3.9.10.

Torne-se um testador
A fim de fornecer uma garantia de qualidade melhor para versões estáveis, estamos procurando mais voluntários para testar os Candidatos à Versão. Não são necessárias habilidades especiais para se tornar um testador, você só precisa ser capaz de instalar o pré-lançamento e seguir as instruções do relatório.
Sinta-se à vontade para contatar o Joomla Bug Squad ou o CMS Release Team.

Um grande obrigado
Um grande obrigado vai para Richard Fath, que trabalhou até tarde neste patch. O projeto aprecia muito o trabalho duro que você colocou neste lançamento. Um grande obrigado também deve ir para aqueles que testaram a correção.